was successfully added to your cart.

Navegar por categorias

RECEITAS

DIABETES

OBESIDADE

SAÚDE FISÍCA

Mais recentes

DiabetesObesidadeSaúde física
5 de Fevereiro de 2018

Fitoterapia e Alimentação – Parte 6

Vamos avaliar os vegetais que mais consumimos     VERDURAS Agrião, alface, brócolis, couve, erva doce, escarola, espinafre, funcho, rúcula, salsão. Com exceção de brócolis, couve e espinafre, são comidos crus, o que faz com que não se perca nada de suas propriedades. Possuem baixo valor calórico, sendo ainda, fonte de magnésio e cálcio. Por outro lado são ricos em…
Read More
DiabetesObesidadeSaúde física
5 de Fevereiro de 2018

Fitoterapia e Alimentação – Parte 5 – As vitaminas e óleos.

E as vitaminas A, C, D etc. onde ficam? Usar frutas pela manhã, sempre que possível, para suprir essa necessidade. Dar sempre preferência a frutas da época, por serem mais frescas e consequentemente com mais vitaminas. Vamos agora ao domingo com a tradicional macarronada com molho de tomate. O macarrão também existe na forma integral, embora apresente uma cor mais…
Read More
DiabetesSaúde física
5 de Fevereiro de 2018

Benefícios do Consumo de Suco de Laranja durante Refeições Ricas em Carboidratos e Gorduras

Palazzo do Diet Light – “Sabor e Saúde com alicerce no Conhecimento” Estresse oxidativo e inflamação têm um papel importante na fisiopatologia de doenças crônicas, tais como diabetes, hipertensão, problemas cardiovasculares. Uma única refeição rica em gorduras e carboidratos (RGC) induz a um aumento de marcadores inflamatórios e de estresse oxidativos ( produção exacerbada de radicais livres, acima da capacidade…
Read More
DiabetesObesidadeSaúde física
2 de Janeiro de 2018

Fitoterapia e Alimentação – Parte 4 – O Café com Leite

Embora não seja vegetal, vou abordar o leite para completar a refeição. A natureza criou o leite de cada espécie para servir a seus filhotes de forma específica. Por isso a composição do mesmo não é igual para todas as espécies, variando o teor de gordura de 3 a 50% e a proporção dos aminoácidos que os compõe. É por…
Read More
DiabetesObesidadeSaúde física
2 de Janeiro de 2018

Fitoterapia e Alimentação – Parte 3 – O pão de cada dia

Vamos ao desjejum (café da manhã). Pão é o componente principal dessa refeição. Aqui nos deparamos novamente com grande perda de nutrientes, pois usamos o pão branco e não o integral. Da mesma forma que no arroz, é na película do trigo que encontramos as vitaminas, assim como no germe. Vários leitores já terão visto capsulas de óleo de germe…
Read More
DiabetesObesidadeSaúde física
2 de Janeiro de 2018

Fitoterapia e Alimentação – Parte 2

Os homens desde sua puberdade passam a ter o metabolismo mais rápido devido a esse hormônio e sentem mais calor e como só conhecem isso, não se sentem incomodados, porem as mulheres quando chegam à menopausa (onde o hormônio feminino é reduzido drasticamente) a testosterona que estava dominada pelos estrógenos se manifesta e surgem os “calorões”. O problema é que…
Read More
fitoterapia
DiabetesObesidadeSaúde física
2 de Janeiro de 2018

Fitoterapia e Alimentação – Parte 1

Quando falamos em fitoterapia pensamos em chás, tissanas ou tinturas e não pensamos de forma global. Podemos dividir em terapia alimentar e terapia medicamentosa. Porque digo isso? Apenas estou seguindo o aforismo de Hipocrates (considerado o pai da medicina) que diz: faça do teu alimento teu medicamento. Isso foi dito cerca de 500 anos antes da era cristã e pode…
Read More
crianças e adolecentes com diabetes tipo 1
Diabetes
3 de novembro de 2017

Alimentação e Tratamento de Crianças e Adolescentes Com Diabetes do Tipo 1

Uma das doenças mais perigosas e que merece toda a atenção possível é o diabetes do tipo 1. Esse problema se manifesta de maneira silenciosa no organismo e, sendo assim, é preciso ficar bastante atento aos sintomas e as consequências que surgirem, principalmente, quando os pacientes são crianças e adolescentes. O diabetes do tipo 1 é a variação mais comum…
Read More
tipos de insulina
Diabetes
3 de novembro de 2017

Tipos de Insulina e Suas Características

Sabe-se que pacientes com diabetes tipo 1 e, até mesmo, os de tipo 2 precisam de uma dieta rigorosa e a aplicação constante de insulina para controlar a glicose no sangue. No entanto, os pacientes, no início do tratamento, sentem um pouco de receio com tantos cuidados a serem tomados e não tem conhecimentos, ainda, sobre os tipos de insulina…
Read More
consumo de ovos e diabetes
Diabetes
3 de novembro de 2017

Consumo de Ovos e Diabetes Mellitus

Qual a relação entre consumo de ovos e diabetes mellitus? Pode parecer mentira, mas muitos pacientes que possuem esse tipo de diabetes não sabem dos riscos que determinados alimentos causam em seu organismo. Sendo assim, o consumo de ovos e diabetes mellitus deve ser visto com cautela, já que diversos estudos e pesquisas concluíram que essa combinação não é muito…
Read More
Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.