was successfully added to your cart.

Diabetes

Cardápio para diabéticos

By 22 de junho de 2017 No Comments

Quem é diabético ou conhece alguém que tenha essa disfunção sabe: há restrições alimentares em relação a ingestão de açúcares e carboidratos. Por mais que haja a vontade de comer doces, não há a possibilidade de agir dessa forma, é preciso ter um cardápio de dieta com restrição de açúcares para os diabéticos.

Isso porque certos alimentos podem fazer com que o nível de açúcar no sangue aumente consideravelmente, causando os Picos Glicêmicos, responsáveis por diversos tipos de problemas de saúde nos diabéticos ao longo dos anos.

Orientações para o cardápio para diabéticos na prática

Um tipo de alimento que deve estar presente em todas as refeições do cardápio para diabéticos é aquele que contenha fibras. Isso porque as fibras auxiliam no aumento do tempo de absorção dos glicídios (açúcares) durante a digestão, contribuindo para que o nível de açúcar no sangue seja controlado, diminuindo a possibilidade de picos glicêmicos.

Cada pessoa tem suas necessidades energéticas de acordo com seu tipo físico, peso, altura e atividade física, e sendo diabético outros cuidados devem ser tomados, por isso, consulte seu médico ou nutricionista. Entretanto, os alimentos que devem estar presente no cardápio para diabéticos são todos os indicados em uma dieta equilibrada: legumes variados; diversas frutas pelo menos 3 porções ao dia ( uva, maçã e laranja devem ser orientados pelo seu médico ou nutricionista); cereais de origem integral, tais como linhaça, chia e muesli sem adição de açúcares; carnes magras (frango, peixe e ainda frutos do mar); carboidratos complexos (pão integral ou até mesmo biscoito sendo integral – sem adição de açúcar); queijo (cottage ou branco); leite desnatado; e iogurte desnatado.

Alimentos para ficar longe

A diabetes mal controlada pode ter associada outras doenças metabólicas não transmissíveis tais como, obesidade, hipertensão e colesterol alto levando ao que se chama Síndrome Metabólica, em linguagem leiga seria um problema que leva a outro. Por exemplo, a obesidade pode causar resistência á insulina pelas células, o que denominaremos de diabetes tipo 2 o indivíduo tenderá a ter mais apetite vontade de comer doces e alimentos ricos em gorduras que alterará seu perfil lipídico, seu aumento de peso o levará ao sedentarismo e aparecimento de hipertensão, etc.

Os alimentos a seguir devem estar presentes apenas se você os aprecia muito e sob orientação de um médico ou nutricionista,  ou apenas 1 vez na semana se não apresentar problemas metabólicos, caso contrário evite: frituras (alimentos como coxinha, bolinho de queijo, batata frita, hambúrguer e bife à parmegiana); frutas específicas (tâmara, figo (com açucaradas ou em caldas),  e coco ( possui gordura saturada); itens que adoçam (açúcar, mel, melado, caldo de cana); enchidos e embutidos (mortadela, salame, presunto, linguiça); carboidratos simples (pão francês e biscoito recheado); creme de leite; manteiga; refrigerantes; leite integral e iogurte integral.

Boa notícia

 

A dieta com restrição alimentar pode ser tão prazerosa quanto as demais dietas quando se aprende  a fazer preparações  adequadas. Para isso, a Palazzo do Diet Light fornece uma Linha Completa de produtos para quem tem diabetes ou prefere preparações com restrição de açúcares, calorias, gorduras, e na maioria rica ou fonte de fibras. Tudo isso, “sem gosto de adoçante”. Quer dizer que se você pensava que a dieta do diabético tinha que ser um sofrimento, precisa conhecer a Linha de produtos da Palazzo do Diet Light que deixou para o passado as receitas de bolos solados e doces amargos com gosto de adoçante. Seus produtos envolvem desde adoçantes específicos e ótimos para quem é diabético, até mesmo produtos como misturas para bolos e mousses. Além de ainda ter opções diversificadas como chocolate granulado e leite condensado. Tudo liberado dentro de uma dieta equilibrada.

Adoçe sucos, chás e cafés com adoçantes como Doçurinha e prepare seus bolos, pães e doces e compotas com Adoçante Dietético Usemetade linha Forno e Fogão, pois além de reduzir as calorias evitarão os picos glicêmicos causados pelo açúcar.

Lembre-se: os adoçantes presentes nos Produtos Palazzo, utilizados dentro do consumo normal de uma dieta equilibrada, não possuem nenhum estudo no Mundo que comprove prejuízos á saúde de humanos, muito pelo contrário, inúmeros diabéticos podem ter o prazer de se alimentar com dulçor sem correr riscos de neuropatias e síndromes metabólicas.

Então, está esperando o que para testar essas opções maravilhosas?

Deixe seu comentário
Ana Claudia N. Pereira

Author Dra A.Claudia N. Pereira

More posts by Dra A.Claudia N. Pereira

Leave a Reply

Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.