was successfully added to your cart.

Diabetes

Consumo de Ovos e Diabetes Mellitus

By 3 de novembro de 2017 No Comments

Qual a relação entre consumo de ovos e diabetes mellitus? Pode parecer mentira, mas muitos pacientes que possuem esse tipo de diabetes não sabem dos riscos que determinados alimentos causam em seu organismo.

Sendo assim, o consumo de ovos e diabetes mellitus deve ser visto com cautela, já que diversos estudos e pesquisas concluíram que essa combinação não é muito benéfica para os pacientes. Frente a isso, aqueles que possuem a doença devem ficar atentos com as informações que traremos nesse artigo. Acompanhe:

Consumo de ovos e diabetes mellitus

O diabetes mellitus é uma doença que se caracteriza pelo excesso de açúcar no sangue. Desse modo, ela pode ser dividida em dois tipos: o diabetes oriundo de fatores hereditários e o diabetes adquirido por meio de maus hábitos alimentares, sedentarismo e obesidade.

Tendo em vista essa explicação, é importante saber que o consumo de ovos por diabéticos é um assunto bastante discutido por médicos, pesquisadores e estudiosos da área da saúde, visto que, sabe-se que o alimento é rico em colesterol, porém é rico, também, em nutrientes importantes para o organismo do ser humano.

Os ovos são uma fonte de proteína e oferecem compostos carotenoides, arginina e folato que ajudam a proteger o sistema cardiovascular. Além disso, há a presença de ômega 3, fundamental para a saúde do organismo.

Conforme dito, os efeitos do ovo nos diabéticos vêm sendo pesquisados através dos anos, sendo que o estudo mais famoso foi denominado de “Framingham” que avaliou os efeitos do consumo desse tipo de alimento nos seus participantes durante 24 anos.

Nesse período, constatou-se que o consumo médio de 6 ovos por semana para homens e 4 para mulheres não aumentou o risco de problemas cardíacos. Já as pessoas que consumiam muitos ovos tinham poucas chances de desenvolver diabetes mellitus tipo 2.

Outros dois estudos, o HPFS e o NHS, avaliaram 120 mil pessoas e detectaram os efeitos do consumo de ovos por pessoas diabéticas. Diante disso, segundo os dados apresentados, as pessoas com diabetes que consumiam 1 ovo por dia, tinham maior risco de sofrer com doenças cardíacas e vasculares.

O resumo de todas essas análises ao longo dos anos identificou que o consumo de ovos e diabetes mellitus tem uma relação estreita, já que dependendo da quantidade consumida por pacientes com essa doença, pode intensificar o problema e, até mesmo, causar outras enfermidades fatais.

Todavia, as pessoas acometidas pela doença devem ter um tratamento direcionado pelo médico, afinal, somente esse profissional vai avaliar os riscos e a relação entre o consumo de ovos e diabetes mellitus.

Vale ressaltar que, cada dieta e medicação varia de paciente para paciente e, sendo assim, de maneira alguma tolera-se a automedicação e a prática de uma dieta imposta pelo próprio paciente. Deve – se, sempre, levar em consideração que pessoas diabéticas só terão a qualidade de vida que almejam quando se comprometem a comer de forma adequada e evitando certos alimentos e quantidades. Assim, a expectativa de vida será duradoura.

Deixe seu comentário
Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.