was successfully added to your cart.

Diabetes

Diabetes x Viver sem açúcar?

By 20 de julho de 2017 2 Comments

Para qualquer pessoa apaixonada por doces, ter que viver sem açúcar pode parecer uma missão muito cruel e impossível, e esse parece ser o dilema do diabético que normalmente, sente maior compulsão por doces que os demais. Isso porque os diabéticos tendem a hipoglicemia que seria a falta de energia nas células devido a não entrada de glicose, o corpo então traz o desejo por fontes de glicose, o açúcar presente nos doces. Mas isso é prejudicial, pois sem a presença adequada de insulina, haverá aumento de glicose sanguínea, sem adequado aporte ás células. Esse aumento de concentração de glicose sanguínea causa toxicidade aos rins, vasos sanguíneos, e nervos, principalmente periféricos, causas que conduzem á falência renal, cegueira, neuropatias, gangrenas das extremidades com o passar dos anos sem cuidados alimentares específicos.

Sendo assim, quem é diabético precisa focar em se alimentar de hortícolas, frutas específicas, cereais de grão inteiro e ainda leguminosas, sendo que todos esses são extremamente ricos em fibras alimentares, aliadas com vitaminas, minerais e ainda antioxidantes.

Como viver sem doces mas com dulçor e satisfação

Temos que entender que viver sem açúcar de cana ou refinado é uma coisa, e que algumas pessoas optam por realmente viver sem esse açúcar simples, mesmo não sendo diabéticos, e isso é bem possível. Mas todos dependemos do açúcar de diversas fontes para sobreviver, ou seja, é impossível viver sem os açúcares.

Precisamos lembrar que a palavra açúcar para o diabético traduz-se principalmente em glicose e que glicose não advém apenas do açúcar de mesa, mas também do leite, do amido das farinhas diversas e cereais, como arroz, e das frutas.

Leite: lactose (dissacarídeo = galactose + glicose)

Amido (polissacarídeo = várias moléculas de glicose unidas)

Açúcar de cana:  sacarose (dissacarídeo = glicose + frutose)

Mel: frutose + glicose + invertose

Deste modo, é essencial que quem tem diabetes entenda que ele deverá aprender a controlar sua ingestão de açúcares simples, optando pelos complexos e os ricos em fibras, como os das farinhas integrais, evitando picos glicêmicos e controlando sua glicose sanguínea.

Além disso, uma alimentação equilibrada com a ingestão adequada de alimentos integrais e frutas, verduras e legumes, aumentará a ingestão de vitaminas e minerais, que influenciará na melhor manutenção do funcionamento do organismo. As frutas e várias sementes, como a linhaça, castanha do brasil, óleos vegetais, como azeite, por exemplo, são fontes de antioxidantes, o que auxiliará na redução dos efeitos deletérios dos processos oxidativos causados nos picos glicêmicos.

Desta forma, sabendo se alimentar, o diabético aprenderá a viver sem açúcares simples ou evitando-os, mas não sem dulçor ou doçura.

 

Como ter dulçor e doçura, mas sem açúcar comum

Que viver sem açúcar comum é algo extremamente importante, já ficou bem claro. Agora é a hora da alegria, porque você pode muito bem cumprir essa árdua tarefa, mas sem abrir mão dos alimentos que você tanto ama e faz de tudo para poder provar algumas vezes. Como? Por meio do adoçante certo.

Adoce sucos, chás e cafés com adoçantes como Doçurinha que adoça 100 vezes mais que o açúcar e prepare seus bolos, pães e doces e compotas com Adoçante Dietético Usemetade linha Forno e Fogão, pois além de reduzir as calorias evitarão os picos glicêmicos causados pelo açúcar. Para fazer uso deste adoçante, é importante que coloque apenas a metade do que a receita solicita de açúcar. Sendo assim, se estiver escrito duas xícaras de açúcar, você colocará apenas uma de Usemetade. Disponibilizado em 500 gramas e em 1 kg, você pode optar pela versão que mais seja de acordo com a sua necessidade. É só escolher e você vai adorar!

A dieta com restrição alimentar pode ser tão prazerosa quanto as demais dietas quando se aprende  a fazer preparações  adequadas. Para isso, a Palazzo do Diet Light fornece uma Linha Completa de produtos para quem tem diabetes ou prefere preparações com restrição de açúcares, calorias, gorduras, e na maioria rica ou fonte de fibras. Tudo isso, “sem gosto de adoçante”. Quer dizer que se você pensava que a dieta do diabético tinha que ser um sofrimento, precisa conhecer a Linha de produtos da Palazzo do Diet Light que deixou para o passado as receitas de bolos solados e doces amargos com gosto de adoçante. Seus produtos envolvem desde adoçantes específicos e ótimos para quem é diabético, até mesmo produtos como misturas para bolos e mousses. Além de ainda ter opções diversificadas como chocolate granulado e leite condensado. Tudo liberado dentro de uma dieta equilibrada.

Lembre-se sempre: os adoçantes presentes nos Produtos Palazzo, utilizados dentro do consumo normal de uma dieta equilibrada, não possuem nenhum estudo no Mundo que comprove prejuízos á saúde de humanos, muito pelo contrário, inúmeros diabéticos podem ter o prazer de se alimentar com dulçor sem correr riscos de neuropatias e síndromes metabólicas.

Deixe seu comentário
Dra A.Claudia N. Pereira

Author Dra A.Claudia N. Pereira

More posts by Dra A.Claudia N. Pereira

Join the discussion 2 Comments

Leave a Reply

Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.