was successfully added to your cart.

Diabetes

Dicas para controlar a sua diabetes.

By 31 de julho de 2017 No Comments

Quando o assunto é saúde, é importante seguir todos os cuidados possíveis para mantê-la em dia, principalmente se você for diagnosticado com algum tipo de doença, como é o caso da diabetes. Quem é diabético, precisa de uma série de cuidados, e principalmente de dicas para controlar a sua diabetes.

Isso porque, caso o nível de açúcar esteja acima do que é adequado, o diabético pode ter sérias consequências. Portanto, é importante que ele tome algumas atitudes que manterão as taxas em seus devidos lugares.

Confira as 5 principais dicas para controlar a sua diabetes

  1. Registrar em um papel os valores de açúcar no sangue antes e após cada refeição: A primeira das dicas para controlar a sua diabetes só poderia ser essa, uma vez que quando você controla devidamente como estão as suas taxas de açúcar, você pode garantir que estará de olho caso haja algum tipo de alteração. E ao anotar, você terá o parâmetro devido de como ela tem estado, podendo até mesmo comparar os dias.

 

  1. Comer pouca quantidade de doces e sempre após uma refeição: Uma das principais características da diabetes é que quem a tem não pode exagerar no doce, pois ele faz com que a taxa de açúcar no sangue suba substancialmente, portanto ele deve ser ingerido em pequenas porções. Além do mais, é melhor que seja após uma refeição pois assim é mais garantido que ele não fará tão mal, uma vez que o organismo estará munido de substâncias necessárias para equilibrá-lo.

 

  1. Não comer fruta isoladamente, mas sim acompanhada com outro alimento, como iogurte: Quem pensa que frutas podem ser consumidas livremente e em qualquer quantidade está muito enganado, porque elas podem aumentar e muito as chances de haver picos de glicemia, o que é muito perigoso para a saúde. Sendo assim, algo que faz parte das dicas para controlar a sua diabetes é consumi-las em quantidades pequenas e sempre com outros alimentos para que eles possam equilibrar o organismo.

 

  1. Fazer caminhadas após as refeições: Fazer caminhadas é um ponto extremamente importante para cuidar da diabetes, pois ela é capaz de reduzir os níveis de glicose no sangue, por conta disso, caminhar após fazer alguma refeição é ótimo, pois caso tenha consumido um pouco além da conta da sua taxa de açúcares diária, ela poderá te ajudar na missão de eliminá-la.

 

  1. Fazer 6 refeições diárias: É importante além de evitar controlar a glicemia, fazer seis refeições diárias ( café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia ), no caso, isso faz parte das dicas para controlar a sua diabetes, uma vez que dessa forma você garante que não terá uma crise de hipoglicemia, ação decorrente da baixa glicose no sangue.

Conforme foi possível analisar com essas dicas para controlar a sua diabetes, controlar a alimentação é um item de extrema importância. Sendo assim, ao procurar produtos para se alimentar, é essencial adquirir aqueles adequados para diabéticos, como é o caso de diversos itens fabricados pela Palazzo do Diet Light, empresa preocupada em fornecer opções dos mais diversos alimentos para quem tem diabetes.

 

Deixe seu comentário
Ana Claudia N. Pereira

Author Dra A.Claudia N. Pereira

More posts by Dra A.Claudia N. Pereira

Leave a Reply

Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.