was successfully added to your cart.

DiabetesReceitasSaúde física

ENFERMIDADES QUE COSTUMAM NOS ACOMPANHAR

By 2 de agosto de 2018 No Comments

Costuma-se dizer que a natureza é perfeita, porém, os fatos desmentem, pois temos nascimentos com má-formação, com ausência de cérebro, com falta de braços ou outros órgãos e assim por diante.

Porém, muitas vezes nós temos participação nessas deficiências. Pais alcoólatras, drogados, consanguíneos, são exemplos disso.

Vamos abordar a hemofilia (doença dos nobres de “sangue azul”). Essa enfermidade minava a nobreza europeia. Por que? Para manterem a hegemonia e o controle dos reinos, os nobres só podiam casar com nobres, o que após algumas gerações fez com que os nobres se casassem com primos e ou primo- irmão. O que seria isso: os pais seriam irmãos e as mães idem ou ainda cruzados (o pai de um, seria irmão da mãe do outro membro e vice-versa).

Hoje sabemos que dois genes recessivos quando se juntam passam a ser dominantes passando o defeito a ser dominante. A natureza nesse caso tem um mecanismo de defesa, isto é, se um dos parceiros tem um gene recessivo defeituoso, a natureza usa o outro perfeito e despreza o defeituoso.

Na natureza, vamos pegar o caso dos lobos, tão logo os filhotes fiquem adultos em condições de reprodução, são expulsos da matilha para evitar a consanguinidade.

Dessa forma agem quase todos os animais. Porém em lugarejos pequenos a consanguinidade acaba por se instalar, apresentando um número anormal de pessoas com defeitos, desde físicos a mentais. A globalização, creio, vai ajudar a minorar esse tipo de problema.

Drogas produzem efeitos tão ou mais danosos também, mesmo as medicamentosas por vezes (está ainda fresco na memória de muitos, os efeitos da talidomida que produziu centenas de casos de focomelia).

Quando falamos em drogas nos referimos a todas, seja álcool, seja coca, ópio ou todas as outras.

Pois geram filhos com síndrome de abstinência, alterações morfológicas (especialmente quando são as mães as usuárias) e deficiências mentais, muitas vezes irreversíveis.

Por outro lado, pais drogados não conseguem cuidar nem de si mesmos, como esperar que venham a tomar os cuidados necessários para o perfeito desenvolvimento dos filhos.

Palazzo do Diet Light – “Melhor comprar de quem sabe o que fala.”

Deixe seu comentário
Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.