was successfully added to your cart.

Obesidade

Obesidade Infantil – Sintomas e tratamento

By 31 de julho de 2017 No Comments

Antigamente, era muito comum a sociedade como um todo achar bonito ver crianças acima do peso por acreditarem que dessa forma elas sejam mais graciosas.

Porém, conforme o tempo passou, foi possível mostrar que crenças como essa não fazem sentido, uma vez que é preciso priorizar a saúde infantil. Com isso, há muitas pessoas com dúvidas sobre o assunto, e se perguntam como identificar sintomas de obesidade infantil e seu tratamento.

Mais do que se preocupar com a estética da criança, é essencial priorizar a sua saúde para que ela não sofra consequências danosas. Isso porque, a obesidade infantil, mesmo sendo controlada, pode gerar doenças futuras como diabetes, hipertensão e colesterol.

Modo eficaz em como identificar sintomas de obesidade infantil e seu tratamento

O primeiro passo de como identificar sintomas de obesidade infantil e seu tratamento é entender o que é isso na verdade.

Obesidade infantil nada mais é do que uma criança estar acima do peso que seria ideal de acordo com a sua idade e altura. Isso não quer dizer que alguns quilos extras virem obesidade, é necessário diferenciar.

A primeira forma eficaz em como identificar sintomas de obesidade infantil e seu tratamento é realizar o cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC) da criança. Porém, esse cálculo é feito de forma diferente dos adultos, uma vez que ele leva em conta o sexo da criança e também a idade.

Então, uma forma de medi-lo é por meio de ferramentas disponíveis na internet, sendo específicas para crianças.

Porém, essas ferramentas não levam em consideração a quantidade de massa muscular e a estrutura óssea da criança, e para isso, a única forma em como identificar sintomas de obesidade infantil e seu tratamento é por meio de um médico, que além de considerar esses itens, também avalia fatores como: histórico familiar, hábitos alimentares, quantidade de atividade física e demais aspectos de saúde.

Além do IMC, em como identificar sintomas de obesidade infantil e seu tratamento é possível ser medidos certos pontos da criança, e o médico pode até mesmo solicitar determinados exames, como de colesterol, glicemia e hormonal.

Por meio dos métodos acima, é possível avaliar com toda a certeza o estado da criança. E assim, é feito o tratamento.

Caso a criança esteja com obesidade de nível leve, provavelmente haverá a necessidade de simplesmente manter o peso que ela esteja. Isso porque, conforme ela for crescendo, provavelmente ela irá ter um IMC saudável.

Porém, caso haja grande índice de obesidade na criança, é imprescindível que ela perca peso, mas podendo ser de uma forma lenta, desde que seja constante. A receita para isso gira entorno dos mesmos pontos necessários para os adultos: mudança de hábitos alimentares e práticas de exercício. É possível matricular a criança para fazer aula de algo que ela goste, como dança, futebol ou natação.

Nessa fase de mudança de hábitos alimentares, algo essencial é adquirir produtos fabricados por empresas realmente preocupadas em gerar bons resultados para quem precisa de uma ajudinha para manter a saúde em dia, como é o caso da Palazzo do Diet Light.

Além de fornecer produtos ótimos para quem precisa perder peso, a empresa é tão profissional que se preocupa até mesmo em oferecer com responsabilidade ótimas opções para as pessoas que têm diabetes.

Deixe seu comentário
Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.