was successfully added to your cart.

ObesidadeSaúde física

Os riscos do sedentarismo físico e mental

By 16 de outubro de 2017 No Comments

O sedentarismo é considerado um dos maiores problemas do século atual, tanto o físico quanto o mental. As pessoas subestimam o mal que o sedentarismo pode causar em suas vidas, e por isso o ignoram por completo. Por isso, é de extrema importância entender os riscos do sedentarismo físico e mental para seu corpo e sua saúde.

Além disso, entender os riscos do sedentarismo físico e mental na sua vida, assim como as diversas condições patológicas que podem decorrer desses estados, é importante porque, com o conhecimento, a prevenção será mais fácil e precisa, permitindo que você se cuide com maior facilidade.

Os riscos do sedentarismo físico e mental

Não são poucas as doenças e condições causadas em decorrer de um estilo de vida pautado no sedentarismo, e é importante denotar essas condições, para se prevenir, garantir que não as tenha, e cuidar delas junto ao sedentarismo. Entenda agora os riscos do sedentarismo físico e mental para a sua saúde e bem-estar.

1. A Diabetes

Conhecida como um dos maiores males decorrentes do sedentarismo físico, a diabetes é frequente em quase um terço dos sedentários. Por isso, sua prevenção é de extrema importância. Atividades físicas podem auxiliar bastante na prevenção da diabetes, assim como uma dieta balanceada ou livre de açúcar.

2. Obesidade

Conhecida como um dos maiores problemas do século atual, a obesidade não é um simples mal, mas também uma causa de diversos outros males que podem acabar com a vida de um indivíduo quando não bem trata.

Primeiro temos o imenso aumento de risco de doenças cardiovasculares, que são um fator comum entre os obesos. A obesidade também aumenta gravemente a chance de se desenvolver um quadro de diabetes, e, caso desenvolvido, tratar ambas as doenças é extremamente mais complicado.

Prevenir a obesidade só tem uma forma, controlando a alimentação e praticando atividades físicas, para garantir que seu corpo tenha a saúde que ele merece.

3. Cânceres

Diversos tipos de cânceres são referenciados diretamente a práticas sedentárias, dentre os principais, temos câncer de mama e câncer de cólon. Por isso, é importante prevenir o sedentarismo. Afinal, tratar quadros de câncer é muito mais complicado.

4. Articulações, coluna e ossos

Outro caso muito comum é o sedentarismo afetar o sistema ósseo das pessoas, dando a elas problemas de coluna, aumentando risco de osteoporose e até problemas nas articulações.

5. Problemas mentais

É comprovado que o sedentarismo não é só um aspecto físico, mas também um mental. E ele também influencia diretamente o aspecto mental da sua saúde. Pesquisas indicam que o sedentarismo afeta fortemente sua capacidade de raciocínio, concentração e memória, piorando consideravelmente com o passar do tempo no sedentarismo.

Foi possível então entender que são diversos os riscos do sedentarismo físico e mental para sua saúde e bem-estar. É urgente que se você seja sedentário, ou tenha alguém sedentário próximo a você, instigue uma mudança de vida e comece imediatamente a cuidar da saúde para prevenir os diversos males que podem vir com esse mal.

 

Deixe seu comentário
Dra A.Claudia N. Pereira

Author Dra A.Claudia N. Pereira

More posts by Dra A.Claudia N. Pereira

Leave a Reply

Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.