was successfully added to your cart.

Diabetes

Quais são os valores normais de glicose.

By 8 de setembro de 2017 No Comments

Para que o organismo esteja em correto funcionamento e equilibrado, é preciso que os seus valores normais de glicose estejam bons, caso contrário há glicemia.

Para quem não sabe, glicemia é acumulação de glicose que se movimenta pela corrente sanguínea. O seu valor é demarcado por uma amostra de sangue. Normalmente, essa medida é feita em jejum e o resultado é medido por mg/dL. Se você quer descobrir os valores normais de glicose e se no seu sangue eles estão normais, continue lendo este artigo.

Valores normais de glicose – Em Jejum e Pós refeição

Jejum: se o nível do seu açúcar for menor de 70mg/dL ou maior que 110 mg/dL, a sua glicose está correspondendo a situações relacionadas a hipoglicemia ou, até mesmo, diabetes mellitus. Para estar dentro dos valores normais de glicose no sangue, é preciso que os testes apontem valores entre 70 e 99 mg/ dL.

Depois da refeição: após uma alimentação, é preciso que o nível seja menor do que 140 mg/dL. Os diabéticos tipo 2 normalmente apresentam números superiores a esse.

Ao conhecer essa teoria do mg/dL e de acordo com os especialistas, a diabetes pode ser diagnosticada das seguintes maneiras:

1 – Por meio de um teste de transigência à glicose oral de duas horas, que tenha como resposta um valor acima de 200 mg/dL;

2 – Qualquer açúcar no sangue eventual maior do que 200 mg/dL;

3 – Dois testes seguidos de glicose em jejum que tenham como resultado um valor igual ou maior que 126 mg/dL;

4 – Uma A1c (exame sanguíneo) que mostre a presença de 6,5% de açúcar.

Muitas pessoas não apresentam os sintomas de glicose alta ou nem sequer reparam neles, porque eles são pouco notáveis, muitos estão ligados ao cansaço, à sede excessiva e perda de peso sem motivo aparente. Por essa razão, é bem comum nos assustarmos ao obtermos em mãos o diagnóstico dos níveis de suas diabetes.

Valores normais da glicose: variações

Entender como funcionam os níveis de glicose no sangue é muito importante para compreender como nasce a diabetes. Os níveis considerados como normais podem variar entre os adultos e crianças com diabetes tipo 1 e também tipo 2.   

De nada adianta ter um medidor de diabetes ou tiras de teste em casa, sem saber o que o nível de açúcar sanguíneo significa para você. Apesar das informações padrões, como as dadas acima, existe também uma interpretação individual em relação a glicose no sangue, e esse assunto precisa ser discutido com o seu médico.

As mulheres precisam lembrar que durante a gravidez os seus níveis de açúcar podem se alterar, então, de maneira alguma, abram mão do acompanhamento profissional durante a gestação.

Você já conhece os valores normais de glicose para os diabéticos, e é bom também que saiba os níveis recomendados para as pessoas que não possuem essa doença: em jejum, o recomendado é que o valor esteja entre 72 e 108 mg/dL; após alimentação em até 140 mg/dL.

Apesar de não ter cura, é possível ter uma vida normal sendo portador da diabetes, por isso, fique de olho nos sintomas e nos seus níveis!

Deixe seu comentário
Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.