was successfully added to your cart.

DiabetesSaúde física

Exercícios físicos para diabéticos.

By 8 de setembro de 2017 No Comments

Fazer exercícios físicos é uma ação essencial não apenas por estética, mas principalmente para manter a saúde em dia. E dessa forma, há diversos exercícios físicos para diabéticos que os ajudam muito em sua rotina.

Isso porque os exercícios físicos para diabéticos são capazes de auxiliar na redução da taxa de glicose no sangue, estimular a produção de insulina, fazer com que a sensibilidade celular à insulina cresça, tornar os músculos mais propícios a captar glicose, e ainda diminuir o índice de gordura corporal.

Porém, apesar dos exercícios físicos serem muito bons para o organismo dos diabéticos, é essencial que haja a orientação profissional devida e o acompanhamento médico para realizá-lo da melhor forma. Isso porque, caso seja feito algo de forma indevida, pode prejudicar o organismo ao invés de auxiliar.

Tipos de exercícios físicos para diabéticos

 

  • Caminhadas: Quem nunca ouviu falar que caminhar é ótimo para a saúde? Pois isso é uma grande verdade, principalmente para quem é diabético. A caminhada auxilia a reduzir o número de calorias ao aumentar a taxa de batimentos cardíacos, e, assim, automaticamente, consegue queimar os açúcares indesejados capazes de serem danosos para quem tem diabete.

 

O ideal é caminhar de duas a três vezes por semana no mínimo, sendo importante alternar o ritmo da caminhada para atingir melhores resultados.

 

 

  • Tai Chi: Quem pensa que artes marciais não podem ser feitas por pessoas com diabetes está bem enganado, mas, no caso, não é qualquer tipo de arte, e sim a Tai Chi, que é um pouco mais lenta do que aquelas que costumamos ver por aí.

 

Ela é muito indicada na lista de exercícios físicos para diabéticos, porque além de amenizar o estresse, ainda tem capacidade de melhorar o metabolismo.

 

 

  • Natação: A prática da natação costuma ser muito indicada para os mais diversos tipos de doenças, principalmente para quem tem diabetes. Isso porque o diabético tem o fluxo sanguíneo reduzido nas mãos e nos pés, o que faz com que eles percam a sensação nesses locais, porém, a natação gera menor índice de pressão nesses pontos. Além do mais, esse exercício é leve e menos estressante do que outras opções.

 

 

 

  • Bicicleta: Conforme foi abordado anteriormente, quem tem diabetes conta com menor fluxo sanguíneo nas extremidades, então andar de bicicleta faz parte dos exercícios físicos para diabéticos justamente por ter a capacidade de melhorar o fluxo de sangue para as pernas e pés. Além do mais, ainda é ótimo para queimar calorias.

 

 

 

  • Pilates: Praticar pilates é uma ótima opção para diabéticos por conta do fato de auxiliar a fortalecer a musculatura, o que causa consequentemente melhora no metabolismo e assim as taxas de açúcar no sangue são reduzidas.

 

 

Além de praticar de forma correta exercícios físicos para diabéticos, algo que também é essencial para manter a saúde em dia de quem tem diabetes é se alimentar de forma exata. Sendo que, atualmente, há empresas alimentícias voltadas para esse público, como é o caso da Palazzo do Diet Light, empresa extremamente preocupada em fornecer produtos de qualidade para os diabéticos, e assim, ajuda-los a consumir qualquer tipo de alimento, mas de maneira saudável para eles.

Deixe seu comentário
Ana Claudia N. Pereira

Author Dra A.Claudia N. Pereira

More posts by Dra A.Claudia N. Pereira

Leave a Reply

Bem vindo(a) ao Palazzo Diet Light!
Devido ao processo de exportação criamos o palazzodietlight.com, que atende clientes de dentro e fora do país mas que ainda faz parte da Palazzo Diet Light, com a mesma tradição e confiança que você já conhece.